Tecnologia do Blogger.
PARA A LEITURA DAS POSTAGENS INTEIRAS, CLIQUE NO TITULO

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

VERSOS CAROLINEOS(poesia)

INTRODUÇÃO
Me propus a, então ,falar sobre ti
Depois da caça a frases na mesa
Pois vi que miseras eram minhas palavras
Diante tua honorável grandeza

Já estava próximo a desistir
Por achar que nem mil de mim
Faria sequer um verso digno de ti
Mas por rebeldia decidi insistir

Não estava, ao certo, sem inspiração
Apenas achei que o que faria
Seria simplório e sem expressão
Perto do que realmente significas


Mas fechei os olhos e deixei fluir
A fim de lembrar cada momento
Cada segundo de tua companhia
Cada fala tua dispersa no tempo




DESENVOLVIMENTO
Fluindo como águas de um rio
Foi cada lembrancinha satisfatória
Vi tua face rosa quando com vergonha
E no quadro tua frase sobre cólica

Vi o preço de teus luminosos cabelos
Tão intensos e dourados como ouro
Entretanto um tanto ofuscados
Pelo preço do teu verdadeiro tesouro

Tesouro dos teus incandescente olhos
Sereno olhar companheiro e aconchegaste
O qual muito dá vontade de repousar
E confiar os segredos mais degradantes

Nos teus lábios vi palavras e sorrisos
Ambos de seus modos, mas, incessantes
Palavras longas que aquecem o silêncio
Sorrisos mais longos que o horizonte

Senti o calor da tua voz no ouvido
Que doce mesclada à marcante invade
Doce como de uma ninfa moça
Marcante quanto tua personalidade

Vi os dias de parque nas palhaçadas
E os dias de velório nas lágrimas
E o quanto elas molhavam minha alma
Me entristeciam de forma cálida

Vi o teu respeito e insistência
Por de modo algum querer me bater
Enquanto que na inocente Xhula
Batias naturalmente sem perceber

Te vi anotando no teu caderninho
Enquanto eu nem caneta possuía
E me via cochichando pelos cantos:
“-Como ser como ela, eu queria”

Vi o quanto de fato te admirava
E o quanto era boa tua companhia
Nas horas mal humoradas e de alegria
Durante os breves e os longos dias




CONCLUSÃO
Embora a quantidade dessas palavras
Estou crente que não alcançaram
Nem um décimo do que eu queria
Pode ser que nada do que deveriam

Porque é difícil falar sobre ti
Do que representas para um amigo
E em termos de física, é difícil
Falar do teu calor especifico.

Mas quero que apenas enterre
Sobre o oceano de tuas lembranças
E mesmo que contradigam essas palavras
Torne-se invisível e prossiga a andança

Pois saibas que tu és uma estrela
Talvez pra bandeira do Pará ainda falte
Mas sem dúvida a que mais brilha
Diante das raízes de uma amizade





Dedicado...
A aquela que com sua graça
Me cobre como lençol.
A fada que adoça minhas manhãs
Com seu jeito, único, de ser Carol...

Com o mais grato carinho,
Douglas

0 comentários:

“Deus, porque eu tenho que gastar 2 horas do domingo na igreja ouvindo as diferentes maneiras que irei para o inferno?”


Homer Simpson

The Rolling Stones - (i can't get no) Satisfaction

Bob Dylan - Ballad Of A Thin Man

Lynyrd Skynyrd - Free Bird

ZZ Top - Gimme All Your Lovin'

LISTA DE VIDEOS

SE VOCÊ ACHAR ALGUN LANÇAMENTO, PODE CRÊR QUE É MILAGRE!

Led Zeppelin - Rock And Roll

Eric Clapton - Layla

Jimi Hendrix - Hey Joe

Led Zeppelin - Stairway To Heaven

The Rolling Stones - Angie

Bob Dylan - Like a Rolling Stone

The Allman Brothers Band - Statesboro Blues

Cursor

Free Liverpool Football Club Badge Alt Select MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com

  ©Template by Dicas Blogger.