Tecnologia do Blogger.
PARA A LEITURA DAS POSTAGENS INTEIRAS, CLIQUE NO TITULO

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

TAIS GOTAS DE CHUVA(poesia)


Chovia forte
As gotas de chuva, o chão, atropelavam
Se chocando e formando crateras na água
Que em breves centésimos se deformavam

A chuva caía
Nas folhas do alto, se pondo a descer
Gotas escorrendo de folha sobre folha
Deslizando até a areia umedecer


Na água doce
O cinza do mar, denso e embaçado
Beijava o cinza do céu sem horizonte
Um beijo sem lábios, eternizado

O frescor da chuva
Penetrava em meus pulmões embriagando
Com o dócil cheiro de terra molhada
No seu refrigério me purificando

Meu cabelo
De castanho a um negro se tornava
E nos traçados curvos do meu rosto
A água em mil vias serpenteava

Olhei para ti
Sentada no raso, sem nenhum sorriso
Não com lábios montados na seriedade
Mas um tanto serenos e adormecidos

Teus caracóis
Já encharcados não são tão cacheados
Mas, rebeldes, ainda assim levemente
Ondulam sobre teus belos traçados

Teus mudos olhos
Não miram a mescla do céu e do mar
Em tangente olham pra dentro de ti
Para tua vida se põem a olhar

Pensas em algo
Nas reentrâncias do labirinto da vida
Rondando em alguma dessas dobras
Onde se é difícil achar saída

Meus pés se erguem
Do rio vão em direção ao raso
Passo a passo guiados por tua imagem
Saindo do fundo, sentando ao teu lado

A chuva forte
Com o ritmo intenso perdurava
Quando ao teu lado olhava tua face
Onde uma gota do teu queixo deslizava

Vi que eras linda
E o quanto queria te ter em minha vida
Tê-la comigo com todo exagero
Por durante os longos e os breves dias

Sem muito pensar
Movi meus dedos em direção ao teu queixo
E logo depois de tê-lo alcançado
O voltei para mim sem qualquer receio

Então teus olhos
Surpresos, acordados e instintivos
Demonstravam saber do que se tratava
Quando penetraram os meus por magnetismo

Então meus olhos
Mais perto dos teus se aproximavam
Sentia tua serena respiração
Quando minhas pálpebras se fecharam

Senti tua carne
Quando naufraguei nos teus lábios molhados
Não se roçaram famintos e sedentos
Se conheciam com ternura, abraçados

Te senti minha
Como se da minha vida já fizesse parte
Como se tudo em ti fosse um pouco meu
Teus sonhos, desejos e a tua carne

Segurei tua mão
E depois de sorrirmos na areia nos deitamos
Com as ondas acertando nossas pernas
E o vento a face massageando

Nada havia
A sede humana por obter mais e mais
O descontento com aquilo o que lhe cabe
Tudo me abandonou sem olhar pra trás

Nada mais que tu
E o cinza de uma chuva forte de verão
Eternizando em minhas lembranças
O quanto era bom o calor da tua mão

Satisfeito
Soube que o que persegui uma vida inteira
Finalmente em mim tão leve repousava
O ápice da felicidade perfeita

Olhava para o céu
E a chuva nos meus olhos não causava dor
Pois na madrugada vaga e escura
Despertei de um sonho que acabou.

0 comentários:

“Deus, porque eu tenho que gastar 2 horas do domingo na igreja ouvindo as diferentes maneiras que irei para o inferno?”


Homer Simpson

The Rolling Stones - (i can't get no) Satisfaction

Bob Dylan - Ballad Of A Thin Man

Lynyrd Skynyrd - Free Bird

ZZ Top - Gimme All Your Lovin'

LISTA DE VIDEOS

SE VOCÊ ACHAR ALGUN LANÇAMENTO, PODE CRÊR QUE É MILAGRE!

Led Zeppelin - Rock And Roll

Eric Clapton - Layla

Jimi Hendrix - Hey Joe

Led Zeppelin - Stairway To Heaven

The Rolling Stones - Angie

Bob Dylan - Like a Rolling Stone

The Allman Brothers Band - Statesboro Blues

Cursor

Free Liverpool Football Club Badge Alt Select MySpace Cursors at www.totallyfreecursors.com

  ©Template by Dicas Blogger.